Na próxima edição do projeto Quinta Economia, marcada para o dia 24 de abril, será apresentado o plano “ES 500 Anos”, uma iniciativa de desenvolvimento de longo prazo que propõe pensar o futuro do Espírito Santo a partir de uma construção coletiva e estratégica. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), contará com a presença da economista Andressa Pavão, especialista em planejamento público e atual Subsecretária de Captação de Recursos do Governo do Estado.
O ES 500 Anos é um plano que visa traçar uma visão de futuro para o Espírito Santo até o ano de 2035. A proposta reúne representantes da sociedade civil, poder público, setor produtivo e comunidade acadêmica para construir, de forma colaborativa, uma agenda sustentável e inclusiva para os próximos anos.
Durante a palestra, Andressa Pavão, doutora e mestre em Economia Aplicada pela USP/Esalq, trará uma visão aprofundada sobre os desafios e as estratégias que estão sendo pensadas para o futuro capixaba. Com experiência à frente de projetos estratégicos na Secretaria da Fazenda e na Subsecretaria de Planejamento do Estado, a especialista também é coordenadora do Programa de Modernização da Gestão Fiscal – Profisco ES.
A presidenta do Corecon-ES, Érika Leal, destacou a importância do evento como um espaço de diálogo e reflexão sobre o desenvolvimento capixaba:
“O plano ES 500 Anos é um convite para pensarmos juntos o Espírito Santo que queremos deixar para as próximas gerações. O Quinta Economia tem justamente esse propósito: promover debates de alto nível que conectem a economia à vida real das pessoas e ao futuro do nosso estado.”
O evento acontecerá no Restaurante Aleixo, às 12 horas do dia 24 de abril. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo email: corecon-es@corecon-es.org.br.