(27) 3233-0618

ELEIÇÕES SISTEMA COFECON/CORECON'S (ES) - 2025

Resultado Provisório da apuração dos votos das Eleições do Sistema Cofecon/Corecon's (ES) - 2025 e prazo para interposição de recurso e impugnações.


APURAÇÃO DOS VOTOS: Efetuada a apuração dos votos, cujo relatório encontra-se anexo, verificou-se que no Conselho Regional de Economia da 17ª Região/ES, votaram 145 (cento e quarenta e cinco) economistas dos 533 (quinhentos e trinta e três) em condições de votar, chegando-se ao seguinte resultado provisório: chapa Única – “Gerações”, 125 (cento e vinte e cinco) votos; 10 (dez) de votos em branco e  10 (dez) de votos nulos. 

- DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PROVISÓRIO: Estando em absoluta concordância com a apuração e com o resultado provisório apresentado, a Presidente da Comissão Eleitoral do Cofecon provisoriamente declara vencedora a chapa Única “Gerações”, sendo eleitos os seguintes economistas:

RESULTADO PROVISÓRIO VENCEDORA: CHAPA ÚNICA –  GERAÇÕES CONSELHEIROS REGIONAIS EFETIVOS (MANDATOS DE 2026 A 2028):
1) JULIANI NUNES CAMPOS JOHANSON - Registro no Corecon-ES: nº 1385
2) LUIZ ANTÔNIO SAADE - Registro no CORECON-ES: n° 113,
3) POLLYANNA PAGANOTO MOURA - Registro no CORECON-ES: n° 1409. 

CONSELHEIROS REGIONAIS SUPLENTES (MANDATOS DE 2026 A 2028):
1) ÉRIKA DE ANDRADE SILVA LEAL - Registro no Corecon-ES - nº 1478 ;
2) EDNILSON SILVA FELIPE - Registro no CORECON-ES: nº 1449;
3) RENATO NUNES DE LIMA SEIXAS Registro no CORECON-ES: n° 1982 

DELEGADA-ELEITORA EFETIVA:
ÉRIKA DE ANDRADE SILVA LEAL - Registro no CORECON/ES: n° 1478.

DELEGADO-ELEITOR SUPLENTE:
RENATO NUNES DE LIMA SEIXAS - Registro no CORECON/ES: n° 1982














- ABERTURA DO PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO E IMPUGNAÇÕES: O Presidente da Comissão Eleitoral do Corecon-ES, o Econ. Claudeci Pereira neto, informa que o prazo para interposição de recurso e impugnações em face do resultado provisório do pleito eleitoral de 2025 do Corecon-ES se encerra as 17 horas no dia 04 de novembro de 2025, os quais poderão ser apresentados em formato não digital na sede do Corecon-ES, situada à Rua Alberto de Oliveira Santos, 42,  Ed. Ames, Sala 1904, Centro, Vitória/ES - Cep. 29.010-250 ou enviados, em formato digital, por qualquer meio eletrônico disponibilizado pelo Corecon-ES, inclusive e-mail “corecon-es@corecon-es.org.br”.

Eleições Eletrônicas Corecon-ES - 2025

Como votar na eleição do Corecon-ES 2025

A eleição para renovação dos conselheiros do seu Conselho Regional e escolha de delegados eleitos para o Conselho Federal de Economia ocorrerá nas seguintes datas e horários:
Início: às 8h do dia 29/10/2025 (horário de Brasília);
Término: às 20h do dia 31/10/2025 (horário de Brasília).

Será garantido ao profissional que faça novo registro ou regularize seus subsídios no período entre 1º de agosto de cada ano até 8 (oito) úteis antes do início dos dados da eleição, mecanismo para que possa participar do processo eleitoral, ou seja dia 17/10/2025.
Resolução do Cofecon nº 1981/2017 Colégio Eleitoral - 1ª base (15/08/2025) Comissão Eleitoral Colégio Eleitoral - 2ª base (01/09/2025) Publicação do Edital no DIO-ES Colégio Eleitoral Final - 3ª base (22/10/2025) Publicação do Edital em jornal de 
grande circulação
ECONOMISTA 
CLIQUE AQUI E VOTE

Informativo sobre o pleito eleitoral de 2025 dos Conselhos Regionais de Economia Prezado(a) Economista, As eleições dos Conselhos Regionais de Economia (Corecons) ocorrerão exclusivamente pela internet, no site   

www.votaeconomista.org.br , entre os dias 29 de outubro (a partir das 8h) e 31 de outubro de 2025 (até às 20h, horário de Brasília). O pleito elegerá um terço dos conselheiros efetivos e suplentes, além de um delegado-eleitor efetivo e um suplente para o Cofecon.
 
Para garantir sua participação, é necessário que seus dados cadastrais estejam atualizados, especialmente como informações de e-mail e número de celular. Solicitamos, portanto, que verifique e, se necessário, proceda à atualização do seu cadastro diretamente com o Corecon.   

Quem pode votar?   Todos os economistas registrados nos Corecons, que consistem em dia com as anuidades e outros subsídios, e com dados atualizados até o dia 17 de outubro. 

A partir de 27 de outubro , você poderá acessar o site e gerar sua senha de votação, seguindo instruções rápidas. Para validação, um link de autenticação será enviado por SMS ou e-mail, previamente cadastrados. Para o sucesso das eleições, é fundamental que seu cadastro esteja atualizado na base de dados do seu Corecon.     

Passo a passo para gerar sua senha de votação:  
  1. Acesse o site www.votaeconomista.org.br   e selecione a opção “Obter minha senha de votação” ou acessar pelo Gov.BR

  2.   Leia o Termo de Consentimento, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, e selecione a opção “Concordo”. Informe o número do CPF e, em seguida, clique em “Iniciar criação de senha”. 

  3. Na tela da confirmação positiva, responda às perguntas apresentadas, conforme seus dados cadastrados no Corecon.    4. Selecione a opção desejada (e-mail ou telefone celular) para receber o link de validação de sua senha de votação.     5. Ao receber o link, acesse-o em um navegador de internet, escolha a senha de sua preferência e clique em “Confirmar”. Informe o CPF e, em seguida, marque “Criar minha senha”. Essa será sua senha definitiva para o processo de votação. Caso você perca ou precise trocar sua senha, retorne ao item 1 e repita o processo. Durante o pleito, de 29 a 31 de outubro, após a criação da senha, você será direcionado para o ambiente de votação. Ampliação e facilitação da participação no processo eleitoral do Sistema Cofecon/Corecons Em 2025, além de votar com a senha criar uma senha no site

www.votaeconomista.org.br , o eleitor poderá votar utilizando a plataforma GOV.BR . Essa alternativa oferece uma opção segura e rápida, permitindo que economistas com cadastro no GOV.BR votem sem precisar gerar uma nova senha, ampliando a inclusão digital. A funcionalidade estará disponível durante o período da votação.  

Confira as propostas e os currículos dos candidatos da chapa inscrita. “CHAPA GERAÇÕES” Abaixo

Segurança do Processo   Todo o processo eleitoral é seguro e auditado por instituições externas, garantindo transparência e confiabilidade. O sistema foi otimizado para dispositivos móveis, computadores e tablets, facilitando a votação de qualquer lugar com acesso à internet. Fortaleça a profissão e garanta representatividade nos Corecons. Participe das eleições! Comissão Eleitoral

Para o pleito das Eleições do Corecon-ES 2025, para renovação do 3º terço de Conselheiros do Corecon-ES, obtivemos a inscrição de chapa única "​GERAÇÕES"