Na manhã desta segunda-feira (27/3), o vice-presidente do Corecon-ES, Eduardo Araújo, fez uma palestra para os calouros do curso de Ciências Econômicas da Ufes.

Mercado de trabalho foi o tema do encontro com os futuros economistas.

“Notamos que os estudantes estão muito interessados em saber aspectos práticos sobre onde estão os melhores salários e as possibilidades mais vantajosas no setor privado, já no primeiro dia de aula”, afirmou Eduardo.

No encontro, o economista explicou aos calouros que, além da grade dos conhecimentos técnicos da Universidade, o mercado vem demandando habilidades e atitudes complementares que fazem a diferença nos processos seletivos das empresas.

“Comentamos também sobre algumas lacunas de formação, mas que os estudantes podem buscar aprimoramento durante o curso de graduação, fazendo disciplinas complementares ou especializações, como é o caso da área de finanças públicas e privadas”, frisou Araújo.

Na ocasião, o vice-presidente do Conselho falou, ainda, sobre o projeto do Corecon Jovem, que vai oportunizar aos estudantes de graduação a possibilidade de visitar empresas e de conhecer de forma mais prática o ambiente corporativo.