DIA DO ECONOMISTA-GENÉRICAO evento será às 18h40, no cerimonial Prime Hall, que fica no Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha, Vitória.

O fundador-presidente do Instituto Futura, José Luiz Soares Orrico, irá receber a homenagem Economista Destaque 2017. A condecoração acontece todos os anos na ocasião e trata-se da maior honraria concedida a um profissional de Economia no Estado. “É um reconhecimento àqueles que, por conta de seu trabalho e dedicação, tenham obtido projeção em razão de contribuições ao setor público, privado e acadêmico no Espírito Santo”, disse o vice-presidente do Corecon, Eduardo Araujo.

A programação também inclui uma palestra que será ministrada pela chefe do Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil, Elvira Cruvinel Ferreira, com o tema “Cidadania e Cooperativismo Financeiro”.

O evento contará ainda com a solenidade do XXII Prêmio ES de Economia, que seleciona os melhores artigos de economistas e as monografias elaboradas por estudantes dos cursos de Ciências Econômicas. A premiação será de R$ 1.000,00 para os primeiros lugares, incluindo estatuetas e certificados.

A data oficial do Dia do Economista é 13 de agosto.