O presidente do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), Victor Nunes Toscano, participou da reunião do Comitê Gestor do Projeto Excelência Municipal. O encontro aconteceu no dia 12 de abril, na sede do Espírito Santo em Ação.

O projeto é um website público que relata os principais dados de desempenho para todos os municípios ao longo do tempo. Um retrato de cada município a cada ano para a comparação dele com ele mesmo.

O objetivo é avaliar o esforço do município ao longo do tempo em melhorar os resultados, medidos por indicadores estratégicos em diversas áreas de interesse da sociedade, além de medir a eficiência da gestão pública.

Foram construídos 19 indicadores, divididos em sete áreas: finanças públicas, educação, saúde, emprego e renda, violência, assistência social, habitação e saneamento.

O Comitê Gestor é formado pelo Espírito Santo em Ação, Instituto Jones do Santos Neves (IJSN), Ministério Público (MPES), Tribunal de Contas, OAB-ES, SEDES, SEFAZ, SEG, SEP, SECTI, CRC-ES e Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES).

Na ocasião, os participantes conheceram a primeira versão da plataforma digital.