O Corecon-ES participou da Mostra de Profissões 2017, realizada entre os dias 23 e 25 de outubro. No evento, alunos do Ensino Médio de instituições públicas e privadas tiveram a oportunidade de conhecer de perto os cursos e a formação profissional oferecida por cada um deles.

O economista e conselheiro Ricardo Paixão ministrou a palestra “Desvendando a Profissão de Economista”, que contou com a participação de diversos estudantes, que puderam conhecer um pouco mais sobre o curso, mercado de trabalho e a atuação do economista.

A palestra ministrada por Ricardo é apresentada em diversas instituições de ensino do Estado, através do Projeto “Corecon-ES nas Escolas”, e tem levado conhecimento da área econômica para centenas de alunos que estão prestes a decidir qual profissão seguir.

“Na Mostra de Profissões da Ufes, encontrei alunos de graduação de Ciências Econômicas e alguns me contaram que a palestra que ministrei em suas escolas ajudou na escolha do curso. Fiquei muito feliz, pois mostra que o Corecon-ES está contribuindo para a formação de futuros economistas, que em breve estarão atuando no mercado”, afirmou o conselheiro e palestrante Ricardo Paixão.