Economistas de todo o país escolherão seus representantes nos dias 30 e 31 de outubro. No Corecon-ES, haverá eleição para a renovação de um terço dos Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-ES.

A senha para votação de seus representantes no Sistema Cofecon/ Corecons foi enviada via correspondência a todos os profissionais regularizados.

No website (https://www.votaeconomista.org.br/#/region) é permitido alterá-la ou recuperá-la.

A novidade deste ano é o voto eletrônico, uma inovação implementada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) com foco na racionalização, eficiência e lisura de todo o processo eleitoral, além de ampliar a celeridade e a transparência.

Para exercer esse direito, bastará acessar o site no período do pleito, das 8 às 20 horas.

Serão eleitos três conselheiros efetivos e três suplentes, que exercerão mandato de três anos (2018 a 2020). Também serão eleitos delegado eleitor efetivo e um suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon.

O Corecon-ES formou uma chapa composta pelos seguintes economistas: Naone Manoel Garcia, Sebastião Demuner e Victor Nunes Toscano (efetivos) e Julyana Covre, Letícia Pitanga Bertocchi e Luiz Eduardo Dalfior (suplentes).

E ainda: Eduardo Reis Araujo (delegado efetivo) e Julyana Covre (delegada suplente).