O projeto Corecon-ES nas Escolas contemplou mais uma unidade de ensino. Estudantes do curso técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Médio Arnupho Mattos, em Vitória, assistiram à palestra “Desvendando a Profissão de Economista”.

Ministrada pelo economista e conselheiro do Corecon-ES Ricardo Paixão, a palestra também deu destaque à educação financeira. O tema despertou o interesse e a participação dos alunos, que esclareceram dúvidas sobre planejamento financeiro e orçamento familiar. Ao todo, 170 alunos participaram do encontro.

“A educação financeira é uma preocupação cada vez mais constante. Eles fizeram muitas perguntas sobre como controlar os seus gastos e também como ajudar os pais no orçamento doméstico. E como no curso deles tem a disciplina de Economia, eles já trazem um conhecimento prévio sobre o assunto e isso trouxe um aproveitamento muito positivo”, avaliou o economista e palestrante Ricardo Paixão.

O encontro ainda contou com a cobertura da Rede Gazeta e virou notícia nos programas ES TV 2ª Edição e Bom Dia Espírito Santo.