O economista Ricardo Paixão é o novo presidente do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES). Juntamente com o vice-presidente, Eduardo Araujo, ele acaba de assumir a gestão 2018 da instituição.

A eleição foi realizada no dia 9 de janeiro, na sede do Corecon-ES. Dentre as prioridades para esta gestão, Ricardo destacou que irá priorizar a continuidade dos trabalhos desenvolvidos na gestão anterior e apostar em novos projetos, sempre pautado no equilíbrio fiscal.

“Vamos dar continuidade às atividades desenvolvidas para a comunidade, como por exemplo, o Projeto Corecon-ES nas escolas e as participações nos Mutirões de negociação de dívidas. Iremos também realizar um trabalho educativo nas empresas sobre a necessidade do registro no Corecon-ES dos colaboradores que exercem atividades privativas da profissão de economista e as pessoas jurídicas que prestam serviços técnicos de economia e finanças, conforme previsto na legislação”, afirmou o economista.

Na ocasião, também foram empossados os novos conselheiros efetivos e suplentes, eleitos no pleito de outubro de 2017 para a gestão 2018-2020.

A chapa é composta pelos seguintes economistas: Naone Manoel Garcia, Sebastião Demuner e Victor Nunes Toscano (efetivos) e Julyana Covre, Letícia Pitanga Bertocchi e Luiz Eduardo Dalfior (suplentes).

E ainda: Eduardo Reis Araujo (delegado efetivo) e Julyana Covre (delegada suplente).