Instituição

Conheça o Corecon-ES

captura-de-tela-de-2016-09-13-155813

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. Foi criada pela Lei Federal nº 1.411, de 13 de agosto de 1951 (com nova redação dada pela Lei nº 6.021, de 03 de janeiro de 1974) e regulamentado pelo Decreto nº 31.794, de 17 de novembro de 1952.

A principal atribuição do Corecon-ES é a fiscalização da atividade profissional de Economista em defesa da sociedade. Sendo assim, as ações adotadas pelo Conselho visam garantir que as atividades privativas dos economistas sejam desenvolvidas por profissionais devidamente habilitados e registrados.

"A principal função do Corecon-ES é a fiscalização da atividade profissional de Economista em defesa da sociedade."

A gestão do Corecon é feita com base em normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Economia (Confecon). A prestação de contas é feita sob auditoria do Tribunal de Contas da União. O Corecon-ES atua para que o profissional de economia tenha consciência sobre a realidade socioeconômica do País e postura responsável no tocante à sua atividade profissional.

Credo Organizacional

Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo e assegurar o exercício legal e ético da profissão do Economista.

 Ser referência como entidade profissional que contribui de forma decisiva para o desenvolvimento econômico com justiça social.