A primeira edição do Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira teve a sua primeira aula na sede do Cofecon, em Brasília, no dia 21 de setembro.

A economista e coordenadora da Comissão de Perícias do Corecon-ES, Julyana Covre, foi uma das participantes do encontro.

A capacitação é promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), com o apoio do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) e do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF).

No primeiro dia de curso, o conselheiro federal e coordenador do Grupo de Trabalho Perícia Econômico-Financeira, Sérgio Guimarães Hardy, apresentou o conteúdo a ser abordado ao longo de toda a qualificação e falou sobre o mercado de trabalho para os profissionais que atuam na área de perícia.

“Vocês estão ingressando em uma área de atuação que tem um mercado muito bom. O conteúdo foi pensado com o objetivo de que os participantes tenham uma boa base para começar o trabalho”, destacou.

Na avaliação do vice-presidente do Corecon-ES, Eduardo Araujo, a iniciativa do Cofecon é muito positiva. “Faz parte da estratégia de qualificação dos profissionais para prestar serviços na área.

Nossa proposta, inclusive, é de promover um curso de capacitação semelhante na sede do Corecon-ES este ano para os economistas capixabas”, ressaltou.

Ao todo, 37 economistas se inscreveram para participar da capacitação, dividida em quatro módulos. As aulas terminam no dia 21 de outubro.

Módulos do curso:
21 a 23 de setembro – Apresentação geral do curso; Planilhas Periciais, Links Úteis e Cadastramento; Excel e Matemática Financeira; Aspectos Gerais da Perícia na Justiça; e o Trabalho do Perito e Assistente Técnico Econômico-financeiro.
28 a 30 de setembro – Processo e Cálculos Cíveis, Empresariais e Contratos Bancários.

5 a 7 de outubro – Processo e Cálculo Trabalhista.
19 a 21 de outubro – Finanças em Perícia Econômico-Financeira – Avaliação de Empresas.