CBE 2017Já estão abertas as inscrições para o 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE). Neste ano, o maior evento de Economia do País será realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 6 e 8 de setembro.

O Congresso irá reunir os mais renomados economistas brasileiros, palestrantes internacionais, autoridades e estudantes. Neste ano, o CBE irá trazer o tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”. As inscrições podem ser feitas no site.

O evento acontece bienalmente, desde 1968. O objetivo é promover debates e reflexões sobre temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do País, apresentando análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões que influenciam no bem-estar de toda a sociedade.

“Trata-se de um congresso importante, onde se reúnem especialistas renomados da área com grande conhecimento e experiência sobre o tema central do evento, para debater e buscar novas soluções assuntos relevantes da sociedade”, ressaltou o presidente do Corecon-ES, Victor Nunes Toscano.

Já estão confirmadas as presenças do economista argentino Roberto Frenkel (Professor Honorário da Universidade de Buenos Aires) e do norte-americano Jan Kregel (Diretor do Programa de Mestrado em Teoria Econômica no Levy Economics Institute dos EUA).

Durante o CBE 2017, haverá a entrega do XXIII Prêmio Brasil de Economia e dos Prêmios de Personalidade Econômica do Ano e Destaque Econômico do Ano. O XXII CBE também será palco da etapa nacional da Gincana Nacional de Economia, com premiação na cerimônia de encerramento.